segunda-feira, 11 de abril de 2011

EU E O CAVACO

Meu nome é Jacson Silveira moro em Florianópolis/SC, tenho 29 anos e 8 anos dedicado ao cavaquinho.

Tive meu primeiro cavaquinho aos 15 anos.

Era incrível a quantidade de garotos que sabiam tocar o instrumento naquela época, eu ficava encantado quando via as famosas rodas de samba sendo formadas, e os cavaquinistas levando alegria para as pessoas. Por ser Brasileiro, naturalmente, me acostumei a escutar o cavaco acompanhado do Banjo nas rodas de Samba.

Meu primeiro cavaquinho ganhei da minha mãe, comprado com muito suor era um cavaco Kashima ,um cavaco com o braço grosso, bem rústico, mas mesmo assim nunca desisti.

Estudava no Colégio Getúlio Vargas , onde conheci um cara chamado Gentil meu  parceiro de vários anos de estudo no Colégio, que me levou na casa do Robson (Gordinho ) que hoje faz o cavaco da G.R.E.S. Consulado, onde então comecei a fazer minhas aulas.

Fazia aulas uma vez por semana, era num aluno muito aplicado e dedicado.  Após os términos das aulas, ia pra casa e lá ficava várias horas tocando e treinando o que eu tinha aprendido nas aulas com o Gordinho.

As vezes eu era até chato , onde eu ia levava meu cavaco, meus amigos gostavam pois estava lá , o Jacson com seu cavaquinho querendo fazer um samba.
Nessa época eu já desfilava na escola de samba Consulado fazia parte da bateria. Por isso o contato muito grande com o samba e com as rodas de samba.

Aprendi a tocar cavaquinho muito rápido devido a minha enorme dedicação nas aulas, com um mês de aula já tocava uma música que acabou sendo a 1º no cavaquinho , que foi  ARMADILHA ( GRUPO EXALTASAMBA).

Após alguns meses de aulas , meu professor na época (Gordinho) chegou pra mim e disse, Jacson você já aprendeu todas as sequências e subidas , agora é só aperfeiçoar e bola pra frente.

A partir daí comecei a estudar cavaquinho em casa sozinho, e aprendendo muito nas rodas de samba e nos Pagodes da vida, por onde passei
Enfim, poderia contar muitas coisas, afinal são 11 anos de experiência com o cavaco, mas paro por aqui, desejando que vocês possam se divertir e aprender um pouco visitando o meu Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário